TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Pautar o PL da Anistia levaria a uma “brutal crise” ao Poder Legislativo, diz Lindbergh

      A oposição pressiona para pautar o projeto que prevê anistia aos presos nos atos golpistas de 8 de janeiro

      Lindbergh Farias (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou nesta terça-feira (1º) que acredita que o PL da Anistia não será pautado. Nos últimos dias, a oposição vem pressionando pela votação do projeto que prevê anistia aos presos pelos ataques golpistas de 8 de janeiro. O PL ameaça obstruir a pauta da Câmara caso a proposta não seja colocada em votação.

      “Tenho confiança de que esse PL da Anistia não será pautado na Câmara. Essa é uma pauta que só interessa ao Bolsonaro, não é uma pauta que interessa ao Brasil e ao povo brasileiro. Nós não podemos paralisar o país para livrá-lo de uma eventual condenação e prisão”, criticou Lindbergh.

      Segundo o deputado, a votação do projeto iniciaria uma “brutal crise” no Poder Legislativo. “Pautar esse projeto seria levar o Poder Legislativo a uma brutal crise institucional. Tenho certeza que as principais lideranças da Casa vão agir com o máximo de responsabilidade neste momento. Há muito blefe e desespero por parte da oposição”, concluiu.

      Segundo a colunista Rachel Vargas, do Brasil 247, o requerimento de urgência para votar diretamente em plenário o PL da Anistia já possuía 135 das 257 assinaturas necessárias. A intenção do líder do PL, Sóstenes Cavalcante, é finalizar ainda hoje a coleta dessas assinaturas. Ele garante que terá o apoio dos líderes do União, PP, PSD, Podemos, PSDB e Republicanos. 

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados