“Propagadores de fake news serão identificados e investigados”, diz Paulo Pimenta
"Lucram com o caos, com o ódio e tentam intimidar o trabalho do governo federal", alertou o ministro
247 - O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou nesta sexta-feira (10) que os "criminosos" responsáveis pela divulgação de fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul vão ser identificados e investigados.
"Lucram com o caos, com o ódio e tentam intimidar o trabalho do governo federal. Não vão conseguir! Todas as providências legais serão tomadas para que os responsáveis sejam identificados e investigados", afirmou. O que leva pessoas a criarem e disseminarem uma mentira desse nível enquanto o povo gaúcho enfrenta a maior tragédia climática da sua história?".
Pelo menos 126 pessoas morreram no Rio Grande do Sul desde o último dia 29 por causa dos temporais. De acordo com números divulgados por autoridades gaúchas, quase 2 milhões de pessoas foram atingidas pelas enchentes.
A Defesa Civil estadual informou que o número de desalojados (morando com parentes ou amigos) ultrapassou os 339 mil - 441 dos 497 municípios gaúchos tiveram problemas por conta das chuvas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: