HOME > Brasília

PSOL pede a Lira agilidade na instauração de processo contra Ramagem

O pedido foi feito através do deputado Tarcísio Motta (PSOL-RJ)

Tarcísio Motta. Foto: divulgação

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A bancada da federação PSOL/Rede na Câmara dos Deputados encaminhou ao presidente Arthur Lira (PP-AL), um ofício nesta sexta-feira (12) pedindo celeridade na instauração de um processo disciplinar para apurar a prática de “conduta atentatória ao decoro parlamentar” do deputado Alexandre Ramagem (PL/RJ), investigado no inquérito da “Abin Paralela”. O pedido foi feito através do deputado Tarcísio Motta (PSOL-RJ).  

A bancada do PSOL já havia protocolado, em 12 de abril de 2024, uma representação contra Ramagem, acusando o deputado de práticas incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar. 

Ramagem, que atualmente é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro e ex-diretor da Abin, é apontado, de acordo com a polícia federal, de ter aparelhado a instituição para servir aos interesses do clã Bolsonaro. Um áudio gravado pelo próprio Ramagem, revelou uma reunião secreta com a presença de Bolsonaro e General Heleno tratando de como seria a operação da blindar Flávio Bolsonaro do esquema da rachadinha.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados