Ricardo Lewandowski se reúne com Eduardo Bolsonaro para discutir fake news sobre as enchentes no RS
O filho de Jair Bolsonaro aproveitou o encontro para reclamar sobre a iniciativa do Ministério da Justiça, que enviou à PF o pedido de apuração sobre as notícias falsas
247 - O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, teve nesta quarta-feira (15) um encontro com os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Caroline De Toni (PL-SC) e Paulo Bilynskyj (PL-SP), para tratar sobre uma investigação aberta a pedido do governo Lula sobre a disseminação de fake news relacionadas às enchentes no Rio Grande do Sul.
De acordo com o jornal O Globo, o filho de Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a reunião para reclamar sobre a iniciativa do Ministério da Justiça, que enviou à Polícia Federal o pedido de apuração sobre as notícias falsas.
Coordenador das ações federais para o Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta assinou o pedido encaminhado à PF e mencionou 11 postagens em redes sociais de políticos e influenciadores referentes às inundações no Rio Grande do Sul.
Números divulgados por autoridades do estado apontaram que mais de 2,1 milhões de pessoas tiveram algum problema por causa das enchentes e 446 das 497 cidades do estado sofreram consequências dos temporais. Pelo menos 149 pessoas morreram desde o último dia 29 no RS.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: