TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Tarifa zero faz uso do Metrô de Teresina disparar

    Governador do Piauí, Rafael Fonteles também anunciou novos investimentos para modernizar o Metrô de Teresina

    Metrô de Teresina (Foto: Divulgação/pi.gov.br)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O Metrô de Teresina registrou um aumento expressivo no número de passageiros desde a implementação da tarifa zero, iniciada na última terça-feira (7), alcançando um crescimento de 40% já no primeiro dia da medida.

    Segundo as estimativas da Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (CFLP), o número de usuários do Metrô de Teresina saltou de 5 mil para 7 mil no primeiro dia de tarifa zero. A gratuidade foi implantada pelo governo de Rafael Fonteles (PT) com o objetivo de beneficiar a população de menor renda e ampliar o acesso ao transporte público. 

    Paralelamente, o Metrô de Teresina passará por uma modernização e duplicação da linha, com investimentos totais de R$ 527 milhões, visando reduzir o intervalo entre trens de 35 para 20 minutos e aumentar a capacidade para 50 mil passageiros diários. 

    Nesse sentido, o governador piauiense anunciou neste domingo (12), por meio de suas redes sociais, novos contratos no valor de R$ 335 milhões firmados com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, destinados à modernização e expansão do Metrô de Teresina.

    "Entre as melhorias estão a aquisição de novos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), a construção de novas estações e a modernização das já existentes. Além disso, obras como a ponte ferroviária sobre o Rio Poti e a duplicação da via férrea vão garantir muito mais eficiência, agilidade e segurança para a população", escreveu ele na plataforma X. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados