Bolsonaro ganha apelido nos bastidores da campanha de Nunes em São Paulo
O nome reflete a insatisfação do entorno do prefeito com a postura do ex-mandatário durante as eleições
247 – Após o primeiro turno das eleições municipais deste ano, em 6 de outubro, os aliados do prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), apelidaram Jair Bolsonaro (PL) de "cartola". A comparação faz referência aos dirigentes de futebol que, mesmo sem participar dos jogos, aparecem para colher os méritos das vitórias do time.
De acordo com o blog da Malu Gaspar, do jornal O Globo, o nome reflete a insatisfação do entorno de Nunes com a postura de Bolsonaro, que evitou se comprometer com a campanha do prefeito, pressionado pelo adversário Pablo Marçal (PRTB).
Durante o período eleitoral, o ex-mandatário chegou a afirmar que Nunes não era seu candidato ideal e fez elogios públicos a Marçal. Nos últimos dias de campanha, Bolsonaro aumentou sua participação, realizando transmissões ao vivo, mas focou principalmente no vice da chapa de Nunes, coronel Ricardo Mello Araújo (PL).
Agora, com Nunes liderando nas pesquisas eleitorais, um encontro entre Bolsonaro e o prefeito está agendado para o dia 22 de outubro, na reta final da campanha.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: