Boulos apoia decisão da PGR e repudia tentativa de anistia
O parlamentar sugeriu que o STF decidirá pela condenação de Bolsonaro
247 - O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) afirmou nesta terça-feira (18) que Jair Bolsonaro (PL) não terá como escapar da prisão após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito da trama golpista. Outras 33 pessoas foram denunciadas.
O parlamentar aproveitou para repudiar as tentativas de anistia (perdão) a pessoas envolvidas na trama golpista e nas manifestações terroristas do 8 de janeiro de 2023. No Congresso, políticos da extrema-direita tentam fazer negociações, para deixar impunes os investigados por envolvimento no plano de ruptura institucional ou nas mobilizações feitas por bolsonaristas que invadiram a Praça dos Três Poderes, há pouco mais de dois anos.
“Vai ser preso! O Procurador-Geral da República acabou de denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. Era a iniciativa que faltava para ele ser julgado pelo STF e responder na cadeia por seus crimes. Sem Anistia, Bolsonaro na cadeia!”, escreveu o parlamentar na rede social X.
Além da investigação do plano golpista, a PGR também apura informações recebidas pela Polícia Federal, que indiciou Bolsonaro em outras duas investigações: fraudes em cartões de vacina para a Covid-19 e venda ilegal de joias, que, por lei, devem pertencer ao Estado brasileiro, não podendo ser incorporadas a patrimônio pessoal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: