HOME > Sudeste

Boulos apoia decisão de Moraes sobre bloqueio do X e critica Musk: "alucinado de extrema direita"

"Uma grande corporação não está acima das leis brasileiras. A lei foi cumprida", disse ele

Guilherme Boulos (Foto: Raffa Neddermeyer/ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, apoiou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de bloquear o acesso à rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. A declaração ocorreu durante uma atividade de campanha no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na manhã deste sábado (31).

Segundo reportagem da Folha, Boulos afirmou que as grandes empresas de tecnologia devem obedecer às leis brasileiras. Ele também criticou Elon Musk, proprietário da plataforma, chamando-o de extremista de direita e reforçou a importância da legislação brasileira em relação às fake news. "Uma grande corporação, uma big tech, ainda mais uma presidida por um alucinado de extrema direita como Elon Musk não está acima das leis brasileiras. A lei foi cumprida", afirmou.

O bloqueio do X foi determinado por Alexandre de Moraes na sexta-feira (30) após a plataforma falhar em cumprir uma ordem judicial que exigia a indicação de um representante legal no Brasil. A ordem judicial surgiu após a empresa fechar seu escritório no país, em meio a um contexto de multas não pagas por não cumprir outras determinações judiciais relacionadas à suspensão de perfis na plataforma.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados