Carlos Zarattini questiona venda da Sabesp: “a grande mídia silencia”
As ações da empresa foram vendidas por um valor abaixo do preço de fechamento na Bolsa de Valores na última quinta-feira (18)
247 - O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) criticou neste sábado (20) a omissão dos grandes veículos de comunicação em relação a venda da Companhia de Saneamento do estado de São Paulo (Sabesp) pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). As ações da Sabesp foram vendidas a R$ 67 cada, número 18,3% abaixo do preço de fechamento na Bolsa de Valores na última quinta-feira (18), resultando em um pagamento de R$ 7,9 bilhões por essa parcela.
“Tarcísio de Freitas vendeu a Sabesp por um valor abaixo do cobrado no mercado e num processo marcado por indícios de irregularidades e de conflito de interesses. Enquanto isso, a grande mídia silencia. É um absurdo que ignorem todas as incoerências desse leilão para continuar defendendo a política de Estado mínimo e da privatização a todo custo! Isso só favorecem o mercado financeiro enquanto a população fica com serviço ruim e tarifa cara!”, escreveu o deputado.
Zarattini também comentou sobre o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para suspender o projeto de lei que autoriza a privatização da estatal. A manifestação foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ocorre no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), proposta pelo PT, que questiona a constitucionalidade da lei.
“Uma esperança de barrar essa venda absurda surgiu depois que AGU se manifestou a favor de suspender a lei que autoriza a privatização da Sabesp, após ação do PT questionando a constitucionalidade e apontando conflitos de interesse. A decisão agora está nas mãos do STF”, completou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: