Cenipa diz que extraiu todo conteúdo das caixas-pretas do avião da Voepass que caiu em Vinhedo
O acidente resultou na morte de todas as 62 pessoas a bordo
247 – O chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro Marcelo Moreno, informou neste domingo (11) que o órgão conseguiu extrair todo o conteúdo das duas caixas-pretas do avião da Voepass que caiu em Vinhedo (SP) na sexta-feira (9). O acidente resultou na morte de todas as 62 pessoas a bordo.
Segundo o brigadeiro, o relatório preliminar da investigação será apresentado em 30 dias.
"Os dados foram obtidos, validados, e agora aguardamos a linha de investigação de nossos investigadores, que ainda se encontram aqui comigo, regressarem a Brasília para a gente começar a trabalhar na transformação desse número enorme de dados para a informação útil para a sociedade", disse.
Ele também destacou que os dois motores da aeronave serão analisados na capital paulista para constatar se tinham potência no momento da queda.
O chefe do Cenipa ainda mencionou que peritos brasileiros devem trabalhar em conjunto com especialistas franceses e canadenses para apurar as causas do acidente, pois o modelo do avião, o ATR-72, foi fabricado na França, e seus motores foram produzidos no Canadá.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: