TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Datafolha em SP: Nunes tem apoio de 83% dos eleitores de Bolsonaro e 26% dos de Lula no segundo turno

    O levantamento também aponta que 13% dos eleitores do ex-mandatário e 7% dos eleitores do petista ainda pretendem votar em branco ou nulo

    Presidente Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters | ABR)

    247 – A nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (17), revela que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) conta com o apoio de 83% dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL) e 26% dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo. Por outro lado, o adversário, Guilherme Boulos (PSOL), reúne o apoio de 65% dos eleitores de Lula e 5% dos apoiadores do ex-mandatário.

    O levantamento também aponta que 13% dos eleitores de Bolsonaro e 7% dos de Lula ainda pretendem votar em branco ou nulo.

    Entre os eleitores de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, 81% afirmam que votariam em Nunes, enquanto 7% preferem Boulos. No grupo dos apoiadores de Fernando Haddad (PT), 64% pretendem votar em Boulos, enquanto Nunes mantém 26% das intenções de voto.

    Com 51% das intenções de voto, Nunes lidera a corrida contra Boulos, que registra 33%, faltando dez dias para o segundo turno.

    A pesquisa, encomendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, foi realizada presencialmente entre os dias 15 e 17 de outubro, com 1.204 eleitores. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-05561/2024 e apresenta uma margem de erro geral de três pontos percentuais, variando para quatro pontos entre eleitores de Lula e Haddad, e cinco entre eleitores de Bolsonaro e Tarcísio.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados