TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Deputada do PT cobra demissão de Guilherme Derrite do governo de São Paulo

    Beth Sahão critica secretário pelo aumento da violência da Polícia Militar no governo Tarcísio de Freitas

    Beth Sahão (Foto: Mauricio Garcia de Souza / ALESP)

    247 - A deputada estadual Beth Sahão (PT-SP) criticou a política de segurança pública do estado de São Paulo, que registra aumento nos casos de violência policial. A parlamentar cobrou a demissão de Guilherme Derrite do cargo de secretário de Segurança Pública. 

    “Ele [Derrite] deveria ter o mínimo de decência e pedir demissão. É o mínimo que se espera dele, pelas atitudes que vem tomando. Ele não tem competência nenhuma para gerir uma secretaria dessa importância”, afirmou Beth ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na tarde desta quarta-feira (4).

    Na visão dela, Tarcísio demonstrou que não tem capacidade para gerir a segurança pública em São Paulo. “O mínimo que o governador deveria fazer era ser solidário às vítimas da violência policial”, disse a deputada. 

    Em um caso que chocou o país, vídeos divulgados nas redes sociais mostram quatro policiais militares envolvidos na apreensão de uma moto na zona sul da capital paulista. Em seguida, um dos policiais aparece arremessando um homem de camisa azul por cima do guarda-corpo de uma ponte. O soldado da Polícia Militar de São Paulo Luan Felipe Alves Pereira foi preso na manhã desta quinta-feira (5), acusado de cometer o ato de violência.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados