TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Justiça do Rio determina libertação de mulher que tentou obter empréstimo com tio morto

    Juíza Luciana Mocco, titular da 2ª Vara Criminal de Bangu, revogou a prisão preventiva, mas impôs a adoção de medidas cautelares.

    Mulher com um cadáver de um idoso (RJ) (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A Justiça do Rio de Janeiro decidiu pela libertação de Érika Souza Vieira Nunes, de 42 anos, presa no no mês passado após tentar obter um empréstimo em uma agência bancária levando consigo o corpo de seu tio já falecido. A decisão foi tomada pela juíza Luciana Mocco, titular da 2ª Vara Criminal de Bangu. Érika foi detida em flagrante após levar o corpo de Paulo Roberto Braga a um banco em Bangu, Zona Oeste do Rio. 

    Na última quarta-feira, Érika foi denunciada pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) pelos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. Atualmente, ela está detida no presídio Djanira Dolores, também em Bangu. Segundo o jornal O Globo, a juíza Luciana Mocco atendeu a um pedido da defesa de Érika e revogou sua prisão preventiva. 

    Os advogados alegaram que Érika é ré primária, possui endereço fixo e enfrenta problemas de saúde mental. Além disso, ressaltaram que ela é responsável por cuidar de sua filha menor de idade, que possui deficiência e necessita de seus cuidados em casa. Apesar de determinar a libertação de Érika, a juíza impôs algumas medidas cautelares. 

    Ela deverá comparecer mensalmente ao cartório do juízo para informar suas atividades ou qualquer alteração de endereço. Caso necessite de internação devido a tratamento para saúde mental, o juízo também deverá ser comunicado. Além disso, Érika está proibida de se ausentar da comarca por mais de sete dias.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados