TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Legista descarta fratura em Pablo Marçal após cadeirada em debate

    Exame de corpo de delito aponta apenas uma lesão corporal leve

    Datena dá cadeirada em Pablo Marçal (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Na última segunda-feira (16), o exame de corpo de delito realizado no candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) descartou qualquer fratura decorrente da agressão sofrida durante um debate televisivo, informa a Folha de S. Paulo. O médico legista concluiu que Marçal sofreu apenas uma lesão leve, sem sinais de fratura, após ser atingido por uma cadeirada desferida pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB) durante o evento transmitido pela TV Cultura. A informação foi divulgada pela equipe médica do Instituto Médico Legal (IML) e encaminhada ao 78º Distrito Policial (Jardins), onde o caso segue em investigação. As informações iniciais foram reportadas pela equipe de Marçal e confirmadas por laudo médico.

    A agressão ocorreu durante um momento acalorado do debate e rapidamente se transformou em um incidente de repercussão nacional. Após ser atingido, Marçal foi levado de ambulância para o hospital Sírio-Libanês, localizado na região central de São Paulo. No hospital, exames foram realizados e ele passou a madrugada de segunda-feira internado para observação. Segundo o boletim médico divulgado pela unidade, o candidato sofreu "traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito, sem maiores complicações associadas".

    Durante sua internação, uma foto de Marçal deitado no leito do hospital, utilizando uma pulseira verde, foi divulgada por sua equipe. O uso do acessório indicava, segundo o protocolo de Manchester, que seu quadro de saúde não era grave, caracterizando-se como de baixo risco. Em vídeo publicado por seus apoiadores, o médico que o atendeu chegou a mencionar uma "linhazinha de fratura" no sexto arco costal, mas essa avaliação não foi corroborada pelo laudo oficial. Marçal chegou a fazer alarde com a suposta fratura na costela, mas foi agora desmentido pelo legista.

    A defesa do candidato registrou boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados