TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Lindbergh Farias menciona o 8/1 e detalha o planejamento do golpe: ‘Bolsonaro tem que ser preso’ (vídeo)

    O parlamentar citou alguns aliados do ex-mandatário envolvidos em um plano golpista

    Lindbergh Farias (Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) detalhou as investigações e o planejamento dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). “Bolsonaro não tem como escapar da prisão.Existia algo articulado. Essa história não pode terminar como a ditadura, em que assassinos não foram presos”, afirmou.

    O Supremo Tribunal Federal condenou pelo menos 371 pessoas por envolvimento nas manifestações terroristas na capital federal. Mais de 500 pessoas fecharam Acordos de Não Persecução Penal (ANPP) e poderão cumprir medidas alternativas.

    A Polícia Federal indiciou Bolsonaro em três investigações. Uma delas foi a trama golpista, que previa os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes.

    Os outros dois indiciamentos foram relacionados a fraudes em cartões de vacinação e à venda ilegal de joias que, por lei, devem pertencer ao Estado brasileiro e não podem ser incorporadas ao patrimônio pessoal.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados