Gonet não participará de atos de Lula sobre 8 de Janeiro
A ausência de Gonet ocorre em meio à expectativa de que a PGR apresente denúncias contra Jair Bolsonaro relacionadas a uma suposta tentativa de golpe
247 – O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, não participará da cerimônia organizada pelo Palácio do Planalto em alusão aos dois anos dos atos golpistas de 8 de Janeiro, informou a CNN. Segundo o procurador, a ausência se deve a um compromisso assumido há meses fora de Brasília.
O não comparecimento de Gonet ocorre em meio à expectativa de que a Procuradoria-Geral da República apresente denúncias contra o ex-mandatário Jair Bolsonaro, ex-ministros e militares, relacionadas a uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Em novembro, após a conclusão do relatório da Polícia Federal sobre o caso, o procurador-geral criou uma força-tarefa composta por dez procuradores para avaliar o documento. A previsão é de que uma denúncia contra os suspeitos de participação no plano golpista seja apresentada nos primeiros meses de 2025.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: