Lindbergh sobre pacote fiscal: 'Lula fez a opção correta ao mexer nos privilégios' (vídeo)
"Queriam desvincular o salário mínimo da Previdência e do BPC. Uma maldade", disse o petista
247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta quinta-feira (28) que o "mercado está nervoso porque queria um plano de ajuste fiscal em cima dos mais pobres e é contra a taxação dos super-ricos".
"Queriam desvincular o salário mínimo da Previdência e do BPC. Uma maldade. Imagina um aposentado recebendo menos que um salário mínimo. O caminho que Lula optou foi o correto. Mexer nos privilégios de militares que se aposentam antes dos 50 anos".
O parlamentar defendeu o pacote fiscal enviado pelo governo ao Congresso. O petista fez o comentário após o dólar registrar alta e o Ibovespa fechar em baixa por causa dos pacote fiscal anunciado pelo governo, o que, segundo Lindbergh, foi interpretado pelos ricos como um sinal de incerteza, mesmo com a economia crescendo.
O deputado do PT-RJ comentou sobre a isenção do imposto de renda para as pessoas com salário mensal de até R$ 5 mil. Atualmente, a isenção vale para quem recebe até R$ 2.824 por mês. "A decisão foi fantástica", afirmou o parlamentar. “Temos que vencer a batalha da comunicação".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: