Mais de 111 mil imóveis ficam sem luz na Grande São Paulo após chuva neste sábado
Diadema, Osasco e São Bernardo do Campo estão entre as áreas mais afetadas
247 - Após uma chuva moderada que atingiu a Grande São Paulo neste sábado (19), mais de 111 mil imóveis ficaram sem energia elétrica, segundo informações da Enel. Entre as áreas mais afetadas estão Diadema, Osasco, Juquitiba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e partes da capital paulista. A concessionária está trabalhando para normalizar o fornecimento o mais rapidamente possível e afirma que o número de imóveis sem energia representa cerca de 1,35% de suas mais de 8 milhões de unidades consumidoras, destaca reportagem da Rede TV!.
A Enel divulgou em nota que “a companhia mantém seu contingente mobilizado e atuando para restabelecer a energia aos clientes afetados o mais brevemente possível. Cerca de 2.400 profissionais estão de prontidão”.
Nos últimos meses, a Enel tem enfrentado críticas por apagões frequentes em São Paulo e a lentidão para resolver interrupções de energia em larga escala. Apesar de a empresa ter reforçado seu contingente, as demandas continuam a crescer, e a expectativa é de que o serviço seja completamente reestabelecido nas próximas horas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: