TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    “Não toleramos desvio de conduta”, diz Derrite sobre prisão de PM que jogou homem de ponte

    Ainda na quarta-feira (4), o secretário disse que os casos de violência policial registrados no estado não comprometem os avanços conquistados pela PM

    Guilherme Derrite (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

    247 – O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou nesta quinta-feira (5), em entrevista à CNN, que a prisão do policial militar envolvido no caso em que um homem foi jogado de uma ponte é uma mensagem de que a corporação não aceita desvios de conduta.

    “Esse é um claro recado de que não toleramos desvio de conduta. Recado para a sociedade, de que essa não é a postura de um policial, que tem como missão principal proteger as pessoas”, afirmou.

    Ainda na quarta-feira (4), o secretário afirmou que os recentes casos de violência policial registrados no estado de São Paulo são “gravíssimos”, mas não comprometem os avanços conquistados pela Polícia Militar ao longo dos últimos dois anos.

    “Estou aborrecido e chateado com a repercussão. De fato, foram episódios gravíssimos que arranham a imagem, mas não arruinam todo o trabalho que a gente vem fazendo na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo”, completou.

    De acordo com dados de 2024, contabilizados até 17 de novembro, as mortes por violência policial em SP aumentaram 46% neste ano, com 673 mortes atribuídas a policiais em serviço e 96 a policiais de folga.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados