HOME > Sudeste

Nunes diz que 'possivelmente' irá a ato bolsonarista contra Alexandre de Moraes em 7 de setembro

Tendência é a de que, caso compareça ao evento, Nunes apenas “marque presença” para ganhar pontos com os bolsonaristas, mas não faça discurso

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (Foto: GOVSP)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fábio Matos, Infomoney - O prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, afirmou, nesta quinta-feira (22), que pretende comparecer à manifestação convocada pelo pastor Silas Malafaia e outros aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ato foi planejado após as reportagens publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo, na semana passada, dando conta de supostas irregularidades na atuação de Moraes à frente dos inquéritos envolvendo bolsonaristas no STF.

As reportagens revelam que Moraes teria usado métodos “informais” para obter provas que incriminassem Bolsonaro e aliados. O jornal teve acesso a mais de 6 gigabytes de arquivos e diálogos por mensagens, trocadas de forma não oficial, que revelariam um fluxo fora do rito tradicional envolvendo o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para abastecer o chamado inquérito das “fake news”.

O próprio Bolsonaro também já confirmou presença na manifestação. Em sabatina promovida pela TV Record, nesta quinta, Ricardo Nunes indicou que deve comparecer ao ato.

“Muito possivelmente, sim. A única coisa é que eu preciso ver a questão do horário, porque o 7 de setembro é um dia que tem festividades oficiais da prefeitura de São Paulo. Então, eu tenho que cumprir agenda como prefeito nos eventos oficiais”, disse Nunes.

“No horário que eu conseguir adequar para estar lá na Paulista, eu estarei. Lembrando que a minha prioridade, como prefeito, é cuidar das atividades oficiais da prefeitura de São Paulo”, completou o candidato à reeleição.

A indicação de Nunes de que deve participar do protesto contra Moraes é mais uma tentativa de aproximação com o núcleo bolsonarista, em meio à crise enfrentada pela campanha do prefeito. Pesquisas recentes indicam que o candidato do PRTB, Pablo Marçal, vem avançando sobre o eleitorado conservador na maior cidade do Brasil, tirando votos de Nunes, que já contava com o apoio oficial de Bolsonaro e do PL, partido do ex-presidente.

Aliados de Nunes, no entanto, veem a possível participação do prefeito na manifestação com ressalvas – justamente por se tratar de um ato que pedirá o impeachment de um ministro do STF. No entendimento desses interlocutores, a Nunes, que tem o peso institucional do cargo de prefeito de São Paulo, não interessa atrelar sua imagem ao grupo que se indispõe com Moraes e o Supremo.

A tendência é a de que, caso compareça ao evento, Nunes seja discreto e apenas “marque presença” para ganhar pontos com os bolsonaristas, mas não faça discurso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados