PM de SP autorizou participação de youtuber estadunidense em perseguição dentro de viatura; agente foi afastado
No vídeo publicado pelo youtuber, um agente diz que policiais comemoram a morte de criminosos com “charutos e cervejas”
247 - A participação do youtuber estadunidense Gen Kimura, que filmou ações da Polícia Militar (PM) em favelas da Zona Norte de São Paulo, com direito a depoimento de agentes indicando “charutos e cervejas quando bandidos eram mortos”, foi autorizada em abril pela própria corporação.
De acordo com reportagem do G1, o influenciador fez o pedido por e-mail no começo daquele mês e as gravações ocorreram no dia 21, um domingo. No entanto, o Comando da PM diz que não foi informado sobre isso, apenas instâncias inferiores, portanto, a ação seria ilícita.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota divulgada à imprensa, que irá apurar a conduta dos policiais militares envolvidos no caso e que um agente citado no caso já foi afastado.
O vídeo - O vídeo, que conta com mais de 1,5 milhão de visualizações, os policiais também mostram o interior de um local onde são guardados os armamentos da PM. A filmagem também capta um monitor que mostra ângulos de câmeras de segurança do perímetro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: