TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Queda de avião em SP: piloto pediu retorno imediato antes do acidente

      A aeronave King Air caiu na Avenida Marquês de São Vicente, causando a morte de duas pessoas

      Queda de avião na Barra Funda, SP (Foto: Reprodução)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      Por Gabriel Garcia, de InfoMoney - Um áudio de outro piloto que aguardava para decolar no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, nesta sexta-feira (7), revelou que o comandante do avião que caiu na Barra Funda pediu um retorno imediato momentos antes da queda, mas não houve mais comunicação. As informações são da TV Globo.

      “Ele [piloto] não declarou emergência. Ele falou: ‘torre, solicito retorno imediato, fox-echo-mike, e não falou mais nada. E a torre tentou chamar ele, tentou chamar ele, e mais nada. Logo vi a fumaça, decolou helicópteros. Complicado. Que triste”, diz o piloto no áudio.

      A aeronave King Air caiu na Avenida Marquês de São Vicente, causando a morte de duas pessoas. O acidente ocorreu por volta das 7h15, quando a aeronave, que tinha como destino Porto Alegre, tentou um pouso de emergência.

      O Corpo de Bombeiros confirmou que os corpos das vítimas, identificadas como o advogado e proprietário da aeronave, Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros, de 44 anos, foram encontrados carbonizados dentro da fuselagem.

      Imagens do acidente mostram o avião avançando em alta velocidade sobre a avenida, onde colidiu com um ônibus e gerou uma explosão. Sete pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista do ônibus, que foi atendido por uma crise de ansiedade.

      O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que a investigação sobre o acidente está em andamento.

      A última comunicação entre o piloto e a torre de controle ainda não foi detalhada, mas a Ação Inicial da investigação foi concluída, e a área do acidente foi liberada para a remoção dos destroços.

      O Cenipa ressaltou que a responsabilidade pela retirada dos bens transportados é do explorador da aeronave.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados