TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Rejeição recorde pode inviabilizar Marçal em São Paulo

    Candidato de extrema-direita é rejeitado por 38% dos eleitores

    Pablo Marçal (Foto: Reprodução/YouTube/Roda Viva)

    247 – O ex-coach de extrema-direita Pablo Marçal, representante do PRTB na corrida pela Prefeitura de São Paulo, enfrenta um desafio significativo devido à sua elevada taxa de rejeição, que atingiu 38%, segundo a mais recente pesquisa Datafolha. Realizada nos dias 3 e 4 de setembro, a pesquisa revela que, apesar de seu crescente reconhecimento entre o eleitorado, que agora é de 76%, as altas taxas de rejeição podem comprometer suas chances eleitorais. O levantamento, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos, foi encomendado pela Folha e pela TV Globo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-03608/2024.

    Marçal, que não dispõe de amplo tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, viu seu conhecimento entre os eleitores aumentar de 67% para 76% em relação ao levantamento anterior. No entanto, este aumento no conhecimento não se traduziu em ganhos nas intenções de voto, que se mantiveram estáveis. O candidato se tornou alvo de ataques frequentes por parte dos adversários, que enfatizam suas ligações controversas e problemas legais passados.

    A disputa pela prefeitura mostra um empate técnico na liderança, com Guilherme Boulos (PSOL) obtendo 23% das intenções de voto, enquanto Marçal e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) apresentam 22% cada. Ricardo Nunes e Guilherme Boulos têm visto melhorias modestas no reconhecimento dos eleitores, indicando uma consolidação gradual de suas bases eleitorais, enquanto Marçal luta para superar a crescente resistência do eleitorado.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados