Rogério Correia afirma ser o 'candidato de Lula' e anuncia aumento no arco de aliança para as eleições em BH
O parlamentar citou algumas áreas que precisam de mais atenção do Poder Público na capital mineira
247 - Pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (MG), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) destacou nesta terça-feira (23) a importância do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a eleição municipal na capital mineira. Atualmente, o parlamentar tem o apoio do PT, Psol, PCdoB, PV e Rede.
"As pessoas ainda não sabem que eu sou o candidato do Lula. Vamos trabalhar nisso", afirmou o parlamentar durante entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO 91,7. "Nós temos cinco partidos políticos, está vindo mais um. É o time do Rogério Correio e do Lula. Nós precisamos estar ao lado do governo do Lula, porque isso é importante para Belo Horizonte: trazer obras, infraestrutura, ver a questão do Anel Rodoviário, botar o metrô para andar".
O deputado citou a pesquisa Atlas Intel, divulgada em fevereiro. Na pergunta "Qual é seu partido de preferência?", 29,3% dos entrevistados responderam que é o PT. O PL, de Jair Bolsonaro, ficou em segundo lugar (18%). Novo e PSDB conseguiram 1,6% cada, seguidos por PSOL (1,3%), União Brasil (1,1%), MDB (0,9%), PDT (0,6%), PSB (0,6%), PCdoB (0,5%), Podemos (0,5%) e PSD (0,3%).
"O PT tem também 27% a 30% de preferência, o petismo é maior do que o antipetismo. Nós vamos para o segundo turno só com unidade do PT, unificando a esquerda. O presidente Lula, com aproximadamente 30% das pessoas que vão votar nele. Nós vamos fazer uma campanha muito vinculada às nossas chapas de vereadores da federação, PT, PV, PCdoB, tem 42 candidatos e candidatas e também a chapa Psol/Rede tem 42 candidatos".
Neste mês, de julho, a empresa 100% Cidades em parceria com a Futura Inteligência apontou Correia em sexto lugar, com 7,1%, na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte. A primeira posição foi do apresentador da emissora Record TV, Mauro Tramonte (Republicanos), com 17,3%. Em segundo lugar ficou o deputado estadual Bruno Engler (PL), com 13,9%, seguido pelo atual prefeito Fuad Noman (PSD), com 11,6%. A deputada federal Duda Salabert (PDT) apareceu na quarta posição (9,8%), seguida pelo senador Carlos Viana (Podemos), com 7,6%.
Em abril, a pesquisa Datatempo mostrou Rogério Correia como a melhor pré-candidatura do campo progressista para ser prefeito da capital mineira a partir do próximo ano.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: