TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Rosângela Moro vai transferir domicílio eleitoral de São Paulo para o Paraná no pleito de 2026

    Deputada federal, mulher do senador e ex-juiz suspeito Sergio Moro, já enfrentou questionamentos sobre sua candidatura e vínculos com São Paulo durante sua campanha em 2022

    Rosângela Moro (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) está considerando a possibilidade de se candidatar pelo Paraná nas eleições de 2026, em vez de continuar representando São Paulo, diz a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S. Paulo. Natural de Curitiba, onde reside com os filhos e o marido, o ex-juiz suspeito e senador Sergio Moro (União Brasil-PR), Rosângela enfrentou questionamentos sobre sua candidatura e vínculos com São Paulo durante sua campanha para a Câmara dos Deputados em 2022 e ao longo de seu mandato.

    Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná rejeitou, por unanimidade, uma ação do PT que acusava a deputada de fraude por tentar transferir seu domicílio eleitoral de São Paulo para Curitiba após ser eleita. O desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz, relator do processo no TRE-PR, afirmou que não há previsão legal que impeça a mudança de domicílio eleitoral após a vitória no pleito.

    Rosângela foi eleita para a Câmara dos Deputados com 217.170 votos, sendo a 18ª candidata mais votada em São Paulo em 2022. Duas semanas antes das eleições, o TRE de São Paulo rejeitou uma ação do PT que pedia a impugnação de sua candidatura, confirmando seus vínculos com a capital paulista por meio de atividades profissionais exercidas na cidade há mais de cinco anos.

    Em junho de 2022, a mesma corte rejeitou a mudança de domicílio eleitoral de Sergio Moro do Paraná para São Paulo. Ele então se candidatou pelo Paraná e foi eleito senador com 1.953.188 votos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados