Silvio Almeida assina compromisso para implementar programa voltado à população em situação de rua no Rio de Janeiro
De acordo com a pasta, a capital fluminense possui a segunda maior população em situação de rua do Brasil
247 — O ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e da Cidadania, assinou nesta terça-feira (30) um compromisso para implementar o programa Plano Ruas Invisíveis na cidade do Rio de Janeiro. A cidade será a primeira do país a receber a iniciativa.
De acordo com o ministério, a capital fluminense possui a segunda maior população em situação de rua do Brasil, totalizando aproximadamente 14 mil pessoas. A cidade fica atrás apenas de São Paulo, que registra 54 mil indivíduos.
“O que nós estamos construindo com este plano são as possibilidades, as portas de saída da rua”, disse Almeida na cerimônia de oficialização do programa, no Museu de Arte do Rio. “As pessoas precisam ser tratadas com dignidade, precisam ser mantidas vivas.”
O plano conta com um investimento inicial de R$ 1 bilhão. Entre as ações planejadas estão o enfrentamento a técnicas construtivas hostis em espaços públicos, a rearticulação do Comitê Técnico de Saúde da População em Situação de Rua, o oferecimento de moradias cidadãs e a formação de profissionais que trabalham na Política Nacional Sobre Drogas. (Com informações de CartaCapital).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: