Surto de norovírus é confirmado na Baixada Santista, afirma Secretaria de Saúde
O Instituto Adolfo Lutz, laboratório referência no estado, está analisando amostras de fezes colhidas no Guarujá e em Praia Grande
247 - A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (8), a presença de norovírus em amostras humanas de fezes coletadas na Baixada Santista, região do litoral paulista. Um surto de virose afetou a área. Ainda não foi possível identificar a origem da contaminação. O Instituto Adolfo Lutz, laboratório referência no estado, está analisando amostras de fezes colhidas no Guarujá e em Praia Grande.
A doença apresenta sintomas como febre baixa, dor abdominal, vômito, náusea e diarreia. O corpo também pode apresentar dores musculares e cansaço.
A SES-SP informou que algumas formas de prevenção incluem evitar alimentos mal cozidos, mantê-los bem refrigerados e não tomar banho de mar nas 24 horas seguintes à ocorrência de chuvas.
Outras recomendações incluem observar a higiene em estabelecimentos comerciais e evitar consumir gelo, "raspadinhas", "sacolés", sucos e água mineral de procedência desconhecida.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: