TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Sudeste

Trabalhador da Enel morre durante reparos após temporal em SP

Eletricista atuava na recuperação da rede em Cajamar

(Foto: Reuters/Flavio Lo Scalzo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Um funcionário da Enel Distribuição São Paulo morreu enquanto trabalhava na recuperação da rede elétrica na região de Cajamar, na Grande São Paulo, na noite de sábado (12). O eletricista realizava reparos após o forte temporal que atingiu o estado na sexta-feira (11), causando sete mortes. As informações foram divulgadas pela concessionária de energia. 

Em nota, a Enel lamentou o ocorrido e afirmou que está investigando as circunstâncias do acidente. "A Enel Distribuição São Paulo lamenta profundamente a morte acidental de um eletricista da companhia na tarde de sábado (12), em Cajamar, durante os trabalhos de recuperação da rede de distribuição, após o severo evento climático de sexta-feira (11). A distribuidora está em contato com a família do colaborador para prestar todo o apoio necessário neste momento." A concessionária reiterou seu compromisso com a segurança e informou que irá apurar detalhadamente o incidente.

O g1 solicitou informações à Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, mas, até o fechamento desta matéria, aguardava retorno.

O forte temporal que atingiu o estado de São Paulo na noite de sexta-feira (11) deixou um saldo trágico de sete mortes em diferentes regiões. Segundo a Defesa Civil estadual, as cidades mais afetadas foram Bauru, Cotia, São Paulo, Diadema, entre outras.

Em Bauru, três pessoas morreram após o desabamento de um muro. Na capital paulista, um morador do bairro Campo Limpo foi vítima da queda de uma árvore. Em Cotia, duas pessoas morreram depois de um muro desabar no bairro Jardim Josemar, e uma terceira permanece internada em estado grave. Já em Diadema, outra pessoa faleceu em circunstâncias similares.

No total, 98 municípios paulistas foram afetados pelas fortes chuvas e rajadas de vento, algumas delas com velocidades recordes. Na zona sul de São Paulo, os ventos chegaram a 107 km/h, a maior velocidade já registrada pelo órgão estadual. Antes disso, o recorde havia sido de 103,7 km/h, em novembro de 2023.

Além das fatalidades, o temporal provocou estragos significativos, como a queda de árvores, destelhamentos e deslizamentos. Em São Bernardo do Campo, por exemplo, o teto de uma residência no Jardim Independência foi arrancado pela força dos ventos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados