TRE-SP mantém suspensão de contas de Pablo Marçal até o fim da eleição
Coach de extrema-direita teve perfis suspensos até o fim das eleições por conta de irregularidades no conteúdo
247 - O plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou, por 4 votos a 3, o recurso de Pablo Marçal (PRTB) contra a suspensão de seus perfis nas redes sociais até o fim da eleição. O relator, Claudio Langroiva Pereira, foi acompanhado pelo presidente da corte, Silmar Fernandes, e mais dois juízes, enquanto três magistrados votaram pelo restabelecimento das contas.
O relator Claudio Langroiva Pereira citou "fortes indícios de práticas desviantes" que poderiam desequilibrar o pleito. A declaração foi citada pelo jornal Folha de São Paulo.
As contas do coach de extrema-direita no Instagram, TikTok, X/Twitter, YouTube e seu site foram bloqueadas em 24 de agosto, após decisão judicial favorável ao PSB, que o acusou de abuso de poder econômico e uso indevido de comunicação nos “campeonatos de cortes”. A defesa de Marçal alegou censura, mas o argumento foi rejeitado pelo desembargador no recurso. Ele nega ter pago por cortes com intenção eleitoral.
O TRE-SP incluiu na pauta de julgamento desta segunda-feira (23) o recurso de Pablo Marçal (PRTB) para recuperar o acesso às suas contas nas redes sociais. O pedido foi liberado para julgamento no dia 15 de setembro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: