Voepass demite diretores após acidente aéreo que matou 62 pessoas
A aprovação das novas nomeações depende da Agência Nacional de Aviação Civil
247 – A Voepass Linhas Aéreas anunciou alterações na gestão da empresa após a queda de avião ocorrida em Vinhedo (SP), em agosto deste ano, que resultou na morte de todas as 62 pessoas a bordo.
Conforme relatado pela SBT News, José Luiz Felício Filho, presidente e cofundador da companhia, acumulará também a função de diretor executivo (COO), passando a comandar a liderança executiva e a gestão direta das operações. Eduardo Busch, até então CEO, passará a chefiar o departamento jurídico da empresa como Chief Legal Officer (CLO).
Além disso, a Voepass nomeou novos diretores para três áreas estratégicas, cujas aprovações ainda dependem da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com as mudanças, Carlos Alberto Costa será o novo diretor de Manutenção, Diego Hangai assumirá a Diretoria de Segurança Operacional, e Raphael Limongi ficará à frente da Diretoria de Operações.
Os antigos diretores, Eric Cônsoli (Manutenção), David Faria (Segurança Operacional) e Marcel Moura (Operações), foram desligados da empresa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: