Enem no RS terá calendário diferenciado devido às enchentes, anuncia ministro
Camilo Santana afirmou que a proposta será apresentada possivelmente nesta semana
247 - O calendário do Enem no Rio Grande do Sul será diferente do restante do país em razão das fortes enchentes que afetam o estado, anunciou o ministro da Educação, Camilo Santana, nesta segunda-feira (20).
“Para o Rio Grande do Sul, nós vamos apresentar, possivelmente essa semana, um novo calendário que irá possibilitar que todos os estudantes do RS tenham um calendário diferenciado”, afirmou o ministro em entrevista à GloboNews, acrescentando que foi autorizada a realização de aulas remotas no estado.
As inscrições para o exame serão de 27 de maio a 7 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. A inscrição deve ser realizada pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. A taxa de inscrição (R$ 85) deve ser paga de 27 de maio até 12 de junho. As solicitações para tratamento por nome social e para atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho.
O cronograma prevê que o gabarito oficial será divulgado em 20 de novembro. A previsão é que os resultados sejam divulgados em 13 de janeiro de 2025. (Com informações da Agência Brasil).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: