Requião anuncia candidatura à prefeitura de Curitiba pelo Mobiliza, antigo PMN
Ex-governador prometeu transformar a capital paranaense "em um lugar mais justo", em meio a uma disputa liderada pela direita
247 - O ex-governador do Paraná e ex-senador Roberto Requião foi às redes sociais nesta quinta-feira (13) anunciar sua pré-candidatura à prefeitura de Curitiba pelo Mobiliza, antigo PMN, partido ao qual se juntou após deixar o PT em março.
"É com grande entusiasmo que anuncio minha pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba! Juntos, podemos transformar nossa cidade em um lugar mais justo, seguro e acessível para todos. Vamos trabalhar para melhorar o transporte público, a saúde e a segurança, garantindo que todos os bairros sejam beneficiados. A Curitiba que sonhamos está ao nosso alcance!", escreveu Requião na rede social X.
A saída de Requião do PT se deu devido a discordâncias sobre as alianças eleitorais dos trabalhadores. A legenda deve apoiar a candidatura do deputado federal Luciano Ducci (PSB) à prefeitura da capital paranaense.
Pesquisa Atlas-Intel realizada em parceria com a CNN Brasil e divulgada em abril apontou um empate triplo na disputa pela prefeitura de Curitiba (PR). Aparecem tecnicamente empatados Deltan Dallagnol (Novo), Paulo Martins (PL) e Eduardo Pimentel (PSD). Confira abaixo os resultados do levantamento:
- Deltan Dallagnol (Novo): 18,2%
- Paulo Martins (PL): 18%
- Eduardo Pimentel (PSD): 17,9%
- Beto Richa (PSDB): 8,7%
- Cristina Graeml (PMB): 8,4%
- Carol Dartora (PT): 7,9%
- Ney Leprevost (União): 7,7
- Goura (PDT): 4,4%
- Luciano Ducci (PSB): 3,8%
- Luizão Goulart (Solidariedade): 3,1%
- Maria Victoria (PP): 0%
- Não sei: 0,8%
- Voto branco/nulo: 1,1%.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: