Rosângela Moro, deputada por SP, é liberada para disputar Prefeitura de Curitiba
De acordo com o Ministério Público, a parlamentar, esposa do ex-juiz suspeito Sergio Moro, fez "uso escuso" da transferência de título eleitoral
247 - A Justiça Eleitoral do Paraná rejeitou uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) como vice na chapa de Ney Leprevost, do mesmo partido, na corrida pela Prefeitura de Curitiba (PR). A informação foi publicada no jornal O Estado de S.Paulo.
No pedido, o MPE afirmou que a parlamentar fez "uso escuso" da transferência de título eleitoral, por ter mudado seu domicílio de São Paulo para Curitiba. De acordo com a promotora eleitoral Roberta Franco Massa, a deputada cometeu uma "fraude velada".
A congressista é esposa do ex-juiz declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal Sergio Moro, atual senador pelo União Brasil-PR. Em junho de 2022, antes da eleição, o ex-magistrado foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por fraude em domicílio eleitoral e, por consequência, foi candidato no Paraná.
Sobre a decisão da Justiça Eleitoral paranaense, Rosangela afirmou que a candidatura dela é "totalmente legal". "Tentaram nos tirar do jogo com uma acusação sem fundamento, mas a Justiça prevaleceu. Seguimos firmes e mais fortes, sem cair em jogadas políticas".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: