Tribunal peruano condena ex-presidente Humala em caso ligado à Lava Jato
Humala foi acusado de ter recebido recursos de caixa dois durante as campanhas presidenciais de 2006 e 2011
247 - A Justiça do Peru condenou nesta terça-feira (15) o ex-presidente Ollanta Humala a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro, depois que ele foi acusado de receber dinheiro não declarado de empresas brasileiras para suas campanhas políticas.
O tribunal também condenou sua esposa Nadine Heredia a 15 anos no mesmo julgamento.
Humala foi acusado de ter recebido recursos de caixa dois durante as campanhas presidenciais de 2006 e 2011. Parte dos recursos do caixa dois teriam sido supostamente originados de uma conta bancária abastecida pela Odebrecht e administrada pelo ex-ministro Antonio Palocci. No entanto, em uma carta, Palocci negou que tenha solicitado qualquer tipo de contribuição financeira, seja para Humala, seja para a campanha do peruano.
À época, juristas apontaram que as irregularidades que levaram à anulação dos processos da Lava Jato no Brasil refletiram na condução das investigações em Lima. (Com informações da Reuters).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: