
Aqui Tem Brasil: por que o streaming precisa contar nossas histórias
"O Brasil é um dos maiores mercados de streaming do mundo. Mas sem regulação, seguimos como meros consumidores. Está na hora de ocupar o centro da narrativa"
Documentarista, diretora artística, terapeuta holística e ativista. Foi assessora da presidência da República e diretora de patrocínios no governo Lula. Trabalhou na EBC /TV Brasil e na TV INES. Atualmente é parceira do #MeTooBrasil e coordenadora do coletivo #RespeitoEmCena de combate à violência contra a mulher.
10 artigos
O silenciamento das conquistas femininas e a estrutura que perpetua as desigualdades de poder
A revolução silenciosa do cinema documental que revela conexões invisíveis e verdades nunca antes contadas
Cinema, memória e os fantasmas de uma Nação
"No Brasil, país com uma forte veia machista e misógina, o que se percebe é que o primeiro-damismo se institui como um campo político ambíguo"
Pelas mães que hoje choram por seus filhos arrancados e exterminados por um Estado e Governo assassinos, continuaremos unidas
Em tempos e templos brutos, como perceber o imperceptível, denunciar e penalizar abusadoras (es) poderosas (os) e afamadas (os) que agem dissimuladamente?
Os nossos lobos, sem causa ou razão, estão matando o pobre e lhe sugando o sangue, só por ódio ou má inclinação
Esses homens “boas pintas”, pais de família, o típico “brasileirão cidadão de bem” sem antecedentes criminais e a maioria sem doenças mentais decidiram golpear suas namoradas e esposas
Um país que ignora os altos índices de violência contra a mulher, pouco estuda cientificamente os perfis e as relações entre vítimas e agressores (as), acaba alimentando o silêncio cortante que beneficia agressores (as)