TV 247 logo
    HOME > Brasil

    ABDE manifesta preocupação com divulgação de fake news sobre PIX

    Em comunicado oficial, a associação refuta as alegações sobre mudanças nas regras do meio de pagamento

    Pix (Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasi)
    Bianca Penteado avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), representante de 34 instituições do Sistema Nacional de Fomento (SNF) responsáveis por 45% do mercado de crédito do Brasil, manifestou preocupação com a disseminação de notícias falsas sobre o Pix. A desinformação divulgada fez o governo federal revogar as normas de fiscalização.

    Em comunicado oficial, a ABDE refuta as alegações sobre mudanças nas regras do Pix, incluindo a suposta criação de taxas ou impostos pela Receita Federal ou pelos bancos.

    “Essa notícia falsa só atrapalha a vida do cidadão e os avanços da inovação e transformação digital brasileira. Não haverá qualquer mudança para o usuário deste meio de pagamento. Tudo continua igual”, afirma o presidente da ABDE, Celso Pansera.

    A Associação explica que as recentes normas emitidas pela Receita Federal do Brasil apenas atualizariam o sistema de acompanhamento financeiro.

    A ABDE também detalhou que, desde 2015, as instituições financeiras apresentam informações sobre transações quando o montante global movimentado ou o saldo, em cada mês, por tipo de operação, for superior a um valor específico. Pela nova regra, os valores que precisam ser reportados às autoridades passam a ser superiores a R$ 5.000 para pessoas físicas e R$ 15.000 para pessoas jurídicas.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados