Bolsonarista, Gandra diz não ver problema em atuação de Moraes
"O rito é importante, mas o que vale em um julgamento é a decisão final", disse Gandra
247 - Referência entre bolsonaristas e defensores de teses jurídicas golpistas, Ives Gandra saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que vem sendo atacado pela extrema-direita nacional e internacional desde a divulgação de reportagens pelo jornalista Glenn Greenwald, na Folha de S. Paulo, com acusações sobre a suposta atuação irregular do magistrado no inquérito das fake news, que investiga ameaças à democracia. As acusações foram negadas pelo ministro, que recebeu amplo apoio da comunidade jurídica, e declarou ter seguido todo o devido rito legal para obter informações sobre os aliados de Bolsonaro.
Falando à coluna de Mônica Bergamo, na Folha, Gandra disse que não vê problema na atuação de Moraes e rejeitou apoio à proposta de impeachment do ministro no Senado.
"A meu ver, assim como eu entendia naquele momento da Vaza Jato, não há problema maior agora", disse. "O rito é importante, mas o que vale em um julgamento é a decisão final", completou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: