TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Carlos Bolsonaro cobra apoio de "candidatos da união da direita" contra possibilidade de apreensão do passaporte de Eduardo

      Deputado é alvo de notícia-crime por suposta articulação contra a soberania nacional em viagens aos EUA

      Carlos Bolsonaro (Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro)

      247 - O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou seu perfil no X, antigo Twitter, para cobrar apoio de políticos de direita diante da possível apreensão do passaporte de seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Por onde andam os candidatos da ‘união da direita’?”, questionou o vereador, de acordo com o Jornal O Estado de S. Paulo.

      Carlos também classificou a medida como uma "perseguição" contra Eduardo, destacando que ele é "coincidentemente, filho de Jair Bolsonaro". “É tudo coincidência!”, ironizou. O deputado é alvo de uma notícia-crime apresentada por parlamentares petistas, que o acusam de crimes contra a soberania nacional.

      Na mesma publicação, Carlos Bolsonaro insinuou que candidatos da direita se aproveitam do eleitorado de Jair Bolsonaro sem, no entanto, defender pautas caras ao ex-mandatário e sua família, como a derrubada da inelegibilidade do ex-mandatário e os ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

      Na semana passada, Jair Bolsonaro também se manifestou em defesa do filho, afirmando que a possível apreensão do passaporte de Eduardo seria uma tentativa de "criar constrangimento". O ex-mandatário teve seu próprio passaporte confiscado desde fevereiro de 2023 por determinação da Justiça.

      Já Eduardo Bolsonaro declarou, em entrevista, que acredita ser alvo de um “jogo combinado” entre o PT, a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

      As notícias-crimes apresentadas na última quinta-feira (27) pelos deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Rogério Correia (PT-MG),  que também foram enviadas diretamente à PGR, apontam que Eduardo Bolsonaro articulou retaliações ao Brasil e ao STF em suas recentes idas aos Estados Unidos. Aliados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, articulam na Câmara dos Deputados uma proposta que impede a entrada de “agentes estrangeiros que tenham violado a liberdade de expressão” de cidadãos estadunidenses.

      Além disso, ele estaria articulando sanções estrangeiras com o objetivo de pressionar a Justiça brasileira no julgamento de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), investigado por tentativa de golpe de Estado.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados