Celso Amorim recebe nesta sexta-feira título de doutor honoris causa da Unesp
Cerimônia de outorga acontecerá no auditório da Escola Paulista da Magistratura (EPM), na região central de São Paulo
247 - O ex-chanceler Celso Amorim, assessor-chefe especial da Presidência para assuntos internacionais, será agraciado nesta sexta-feira (21) com o título de doutor honoris causa pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, a cerimônia de outorga acontecerá no auditório da Escola Paulista da Magistratura (EPM), localizada na região central de São Paulo, em uma iniciativa do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais (IPPRI) da instituição.
Reconhecido como o diplomata brasileiro com mais vasta experiência em atividade, Amorim é próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tem a responsabilidade de representar o chefe do Executivo em missões internacionais estratégicas, reforçando a posição do Brasil no cenário global.
A trajetória de Celso Amorim no serviço público é marcada por uma série de posições de destaque. Ele liderou o Ministério das Relações Exteriores durante o governo de Itamar Franco, entre 1993 e 1995. Posteriormente, voltou a ocupar a pasta durante os dois mandatos anteriores de Lula na Presidência da República. Além disso, Amorim também atuou como ministro da Defesa no governo de Dilma Rousseff (PT).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: