Dilma é internada em hospital de Xangai com pressão alta e tonturas
A presidente do Banco dos Brics cancelou sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais em Cape Town, África do Sul
247 - A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, na China, após passar mal na sexta-feira (21). Dilma, que atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento (Banco dos Brics), apresentou sintomas como pressão alta, vômitos e tonturas, segundo informações confirmadas pelo hospital à coluna Painel da Folha de S.Paulo.
Dilma cancelou sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais que ocorre em Cape Town, na África do Sul. Ela faria parte de encontros com membros do conselho do banco dos Brics.
Mandato estendido no banco dos Brics - A ex-presidente assumiu a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento em abril de 2023, representando o Brasil no esquema de rotação de países. Seu mandato inicial terminaria em julho de 2025, mas o governo brasileiro negociou uma extensão de cinco anos para que ela continue à frente da instituição.
A internação de Dilma ocorre em um momento crucial de sua gestão no banco dos Brics, que tem como objetivo financiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável nos países membros e em países do Sul Global. A ex-presidente tem sido uma figura ativa na instituição, promovendo iniciativas para fortalecer a cooperação entre os países emergentes.
A saúde de Dilma já havia sido motivo de preocupação em 2009, quando ela foi diagnosticada com linfoma, um tipo de câncer no sistema linfático. Após tratamento, ela anunciou estar curada e retomou suas atividades profissionais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: