Governo federal atua para barrar avanço do crime organizado em cargos eletivos, diz secretário
A meta é impedir essas candidaturas já nas eleições municipais deste ano
247 – O secretário nacional da Segurança Pública, Mário Sarrubbo, afirmou nesta sexta-feira (16) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está agindo para barrar o avanço do crime organizado em cargos eletivos. Segundo a Folha de S. Paulo, o governo federal pretende impedir essas candidaturas já nas eleições municipais deste ano.
A declaração foi dada durante um evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de SP, quando Sarrubbo foi questionado sobre as afirmações do coronel da PM paulista Pedro Luís de Souza Lopes, chefe do Centro de Inteligência da Polícia Militar, feitas em um evento no Recife.
Na ocasião, o coronel Lopes alertou para a contaminação das eleições deste ano no estado de São Paulo pela facção criminosa PCC, afirmando que a interferência era “muito maior do que imaginava” e que há diversos municípios com “indícios palpáveis” de movimentação do crime organizado, que estaria financiando campanhas eleitorais.
Sarrubbo, por sua vez, destacou que o governo está preocupado com a presença do crime organizado nas eleições e informou que será apresentada uma proposta para criar um centro integrado com o TSE. A medida tem como objetivo coletar informações de inteligência de todas as regiões do país e agir com base nesses dados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: