Jornalista judeu critica suposto apoio de Lula a empresa militar israelense
Segundo Breno Altman, o suposto apoio à empresa israelense contradiz o discurso de condenação ao genocídio do povo palestino
247 - A notícia sobre o suposto apoio do presidente Lula à compra de equipamentos militares de uma empresa militar israelense causou indignação no jornalista judeu breno Altman, que classificou a decisão como um "triste erro" após "bravas declarações" do chefe do Executivo no sentido de condenar a guerra de Israel na Faixa de Gaza.
"Se isso for verdadeiro, o presidente Lula terá cometido um triste erro, conciliando com o Estado colonial de Israel, o qual sempre denuncia por genocídio contra o povo palestino. Do que adiantam bravas declarações se a prática não é coerente?", escreveu Altman em suas redes sociais neste sábado (4), citando a publicação da CNN Brasil.
Em meio à guerra genocida de Israel em Gaza, a empresa israelense Elbit Systems com seu modelo "Atmos" foi a vencedora da licitação de compra de obuseiros autopropulsados sobre rodas do Exército Brasileiro.
Dentro do programa Obtenção da Capacidade Operacional Plena (OCOP) do Exército, a compra será financiada com recursos do Novo PAC e terá um valor estimado em US$ 180 milhões ou R$ 900 milhões, mais uma margem de 15% a 20% para treinamento de pessoal. (Com informações da Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: