HOME > Brasil

Lula defende Telebras como peça-chave para o futuro tecnológico do Brasil

Telebras deve ter papel decisivo na inclusão digital de áreas remotas, onde a iniciativa privada não chega

Presidente Lula e ministro Juscelino Filho em bisita ao Centro de Operações Espaciais Principal (COPE-P) da Telebras, em Brasília-DF, 27/08/2024 (Foto: Kayo Sousa/MCOM)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante visita às instalações do Centro de Operações Espaciais Principal (COPE-P) da Telebras, nesta terça-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a relevância da estatal para a soberania e o desenvolvimento tecnológico do Brasil. "Vamos fazer com que essa empresa seja brasileira, a serviço dos brasileiros, da nossa soberania e do nosso conhecimento tecnológico. E que seja um orgulho para o Brasil", afirmou Lula, reforçando o papel estratégico da Telebras no cenário nacional.

Na ocasião, Lula acompanhou a assinatura de um contrato de R$ 153 milhões entre a Telebras e o Ministério do Trabalho e Emprego, que vai garantir conectividade a 409 agências do ministério, com monitoramento constante contra ataques cibernéticos. O contrato, que terá duração de cinco anos, foi firmado por um valor abaixo do estipulado por outras concorrentes, visando melhorar o atendimento à população nas agências do INSS e em outras superintendências.

Além de Lula, o evento contou com a presença de ministros e autoridades, como Juscelino Filho (Comunicação), Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), que ressaltaram o papel decisivo da Telebras na inclusão digital de áreas remotas, onde a iniciativa privada não chega. Com o apoio da estatal, milhares de brasileiros, especialmente em regiões isoladas, têm agora acesso à internet de alta velocidade, contribuindo para a conectividade e desenvolvimento dessas comunidades, defenderam os membros do governo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados