HOME > Brasil

Lula envia Silvio Costa Filho a local de acidente aéreo em Vinhedo (SP)

Avião da Voepass com 57 passageiros e 4 comissários caiu no interior de São Paulo. Tragédia matou todos a bordo

Silvio Costa Filho (Foto: Jose Cruz/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Lula disse nesta sexta-feira (9) em entrevista após evento em Santa Catarina que enviou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ao local do acidente aéreo da Voepass, em Vinhedo (SP), para atuar em colaboração com as autoridades locais.

Em nota oficial, Costa Filho afirmou que "lamenta profundamente o acidente envolvendo a aeronave com passageiros". "A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando a prestação do atendimento aos familiares pela empresa aérea, bem como adota as providências necessárias para averiguação da situação regulamentar da aeronave e dos tripulantes, no âmbito de suas atribuições", disse.

"O governo federal acompanha ainda os desdobramentos das investigações oficiais sob competência do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)", acrescentou a nota.

Mais cedo, ao saber da notícia enquanto participava de uma cerimônia, o presidente Lula disse que "parece que todos morreram" e pediu que os presentes fizessem um minuto de silêncio.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), informou nesta que todas as pessoas que estavam a bordo do avião da Voepass que caiu na cidade do interior de São Paulo morreram, segundo a TV Bandeirantes.

A prefeitura de Valinhos disse mais cedo em comunicado que não há sobreviventes da queda da aeronave da companhia aérea na cidade vizinha Vinhedo, acrescentando que participa de uma operação conjunta no local.

"A Prefeitura de Valinhos participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira", disse o Departamento de Gestão e Jornalismo da Prefeitura de Valinhos.

"Foram mobilizados 20 homens, sendo 3 viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e 1 viatura da Defesa Civil. Não houve sobreviventes", completou.

Mais cedo, a Voepass confirmou a queda da aeronave que havia decolado de Cascavel (PR) e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. O avião tinha 57 passageiros e 4 comissários a bordo. (Com informações da Reuters). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados