PEC da Anistia deve enfrentar entraves no Senado
Na Câmara, a PEC da Anistia foi aprovada em primeiro turno com 344 votos favoráveis, e no segundo turno recebeu 383 votos a favor
247 – A proposta de emenda à Constituição (PEC) da Anistia, aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados, segue agora para votação no Senado, onde enfrenta a possibilidade de ser paralisada, conforme relatado pelo blog do jornalista Noblat no site Metrópoles neste sábado (13).
Em conversas com o blog, líderes do governo no Senado indicaram que o texto atual não terá apoio, apontando que a PEC da Anistia deve ser paralisada e a discussão deve ser retomada somente no próximo ano. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria preocupado que uma aprovação no Senado, seguida da sanção presidencial, seja mal vista pela opinião pública.
Na Câmara, a PEC da Anistia foi aprovada após ter ficado estagnada na Comissão que a analisava. Por não ter sido apreciada dentro do prazo regimental, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar a proposta ao Plenário. No primeiro turno, o texto foi aprovado com 344 votos favoráveis, e no segundo turno recebeu 383 votos a favor.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: