PGR denuncia homem que atacou Lula e o STF
Segundo a Procuradoria, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto está sendo acusado de associação criminosa, com animosidade das Forças Armadas contra os Três Poderes
247 - A Procuradoria-Geral da República apresentou ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (10) uma denúncia contra Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, 46 anos, por usar redes sociais para atacar o presidente Lula (PT) e ministros da Corte.
De acordo com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o homem está sendo acusado de associação criminosa e incitação ao crime, com animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais. O chefe da PGR afirmou que houve "adesão do denunciado ao movimento antidemocrático".
Nas redes sociais, Boa Pinto convocava seu público para invadir e fechar o STF. Também divulgava notícias fraudulentas sobre o sistema eleitoral, a atuação da Suprema Corte e de seus ministros.
Em outro vídeo, o homem afirmou que estaria em busca dos "ratos da barriga branca do STF", dizendo estar disposto "a matar e morrer". "Eu vou repetir para ficar bonito: estamos dispostos a matar e morrer! O bicho vai pegar. É só o começo."
Em julho de 2022, ele enviou para 8.720 destinatários uma mensagem de texto com um link para ingressarem no grupo do Telegram denominado "Caçadores de ratos do STF".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: