Sanção do projeto da reciprocidade comercial não deve ocorrer nesta quinta, diz Sidônio
Projeto estabelece critérios para a reação do Brasil a barreiras e imposições comerciais de nações ou blocos econômicos contra produtos nacionais
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, disse a jornalistas que a sanção do projeto de reciprocidade comercial não deve ocorrer nesta quinta-feira.
O projeto, aprovado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira, após ter sido votado pelo Senado no dia anterior, estabelece critérios para a reação do Brasil a barreiras e imposições comerciais de nações ou blocos econômicos contra produtos nacionais.
A tramitação do projeto no Congresso ganhou fôlego diante das tarifas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vem impondo a uma série de produtos e países desde que assumiu a Presidência.
Na quarta-feira, Trump anunciou um pacote de tarifas recíprocas que atinge vários países. O Brasil recebeu uma tarifa de 10% nesse pacote.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: