Tarcísio sai em defesa de Bolsonaro e diz que ex-presidente “jamais compactuou” com o golpe
O governador de São Paulo ignora provas coletadas no inquérito do golpe e se manifesta publicamente sobre a denúncia da PGR
247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), denunciado por participar de uma tentativa de golpe de Estado em 2022. A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou a denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite da última terça (18). As informações são do jornal O Globo.
Segundo Tarcísio, Bolsonaro “jamais compactuou” com a tentativa de golpe. "Jair Bolsonaro é a principal liderança política do Brasil. Este é um fato. Jair Bolsonaro jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do estado democrático de direito. Este é outro fato. Estamos juntos, presidente", escreveu em suas redes sociais, ignorando as provas coletadas pela Polícia Federal no inquérito do golpe.
Tarcísio foi o primeiro governador alinhado a Bolsonaro a se manifestar sobre a denúncia. Ele é apontado como um dos favoritos para substituir o ex-presidente nas eleições presidenciais de 2026, já que Bolsonaro está inelegível. Apesar de negar publicamente, nos bastidores, o governador já admite a possibilidade de concorrer ao Planalto nas eleições de 2026.
“Eu tenho uma admiração e uma amizade profunda com o presidente Bolsonaro. Foi a pessoa que me abriu as portas. Bolsonaro é o detentor do capital político, então a direita tá com Bolsonaro. É o grande líder da direita, é a grande referência, construiu esse capital”, publicou Tarcísio em suas redes sociais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: