Fenae defende protagonismo dos empregados da Caixa na gestão da Funcef
Entidade pede que os cargos de direção da Funcef, inclusive o de presidente, devem ser ocupados por empregados da Caixa
247 - A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) manifestou nesta terça-feira (15), em nota, sua atenção às movimentações que envolvem a substituição do presidente da Funcef, a Fundação dos Economiários Federais. A entidade reafirmou seu compromisso com uma governança que proteja os interesses dos empregados e aposentados da Caixa, destacando que acompanha de perto qualquer alteração que afete a Fundação e seus participantes.
A Fenae enfatizou que, embora as indicações para a presidência da Funcef sejam responsabilidade da patrocinadora, no caso a Caixa Econômica Federal, cabe à Federação monitorar as ações desses indicados. O objetivo é garantir que os direitos dos participantes sejam preservados e avançados, em consonância com as demandas de seus representantes eleitos.
Por fim, a Fenae defende que os cargos de direção da Funcef, inclusive o de presidente, devem ser ocupados por empregados da Caixa, assegurando uma gestão comprometida com os interesses de quem contribuiu para a formação do patrimônio da Fundação. A entidade promete manter-se vigilante e atuante em prol da proteção dos direitos dos participantes e do fortalecimento da Funcef.
"O patrimônio da Funcef pertence aos participantes, e é mais do que legítimo que eles tenham protagonismo na gestão dos recursos acumulados ao longo de suas carreiras. A Fenae seguirá atenta e vigilante, sempre orientada pela defesa dos direitos e do futuro dos participantes e pelo fortalecimento da Fundação", diz a nota.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: