TV 247 logo
    HOME > Economia

    Sindicatos pedem a Haddad isenção de Imposto de Renda sobre PLR

    Central dos Sindicatos Brasileiros (CBS) entregou um ofício ao ministro da Fazenda

    Fernando Haddad (Foto: Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Líderes das principais centrais sindicais e movimentos sociais do país tiveram um encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na noite desta terça-feira (25), em Brasília-DF, para discutir propostas de reforma do Imposto de Renda (IR). Também participou do encontro o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo. 

    Segundo a CNN Brasil, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CBS) entregou um ofício ao ministro. A ideia é aproveitar o momento político favorável, em que o governo busca aprovar a isenção do IR para trabalhadores com salários de até R$ 5 mil, para incluir também a reivindicação sobre os ganhos extras de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). 

    Atualmente, os trabalhadores que recebem até R$ 7.640 a título de PLR estão isentos de tributação. No entanto, categorias mais organizadas e com maior capacidade de negociação, como bancários e metalúrgicos, frequentemente superam esse valor e acabam sendo taxadas.

    Essas categorias vêm defendendo, há anos, a isenção total desses rendimentos, considerados frutos diretos da produtividade dos empregados.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já se manifestou a favor da proposta, mas o projeto que trata da isenção total de PLR está parado no Congresso Nacional. A expectativa dos sindicatos é que a mobilização ganhe fôlego no período que antecede o Dia do Trabalhador.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados